Thiado DJ e a Festa Punkadão

Thiago DJ

Como sabemos, entre 2006 e 2008 houve um boom de electrofunk no mundo. E aqui em São Paulo, tivemos uma festa voltada ao baile funk. A antiga Pancadão era comandada pelo Dj Malboro do Rio de Janeiro e acabou com o fechamento da casa Lov.e. Mas não estamos aqui para falar de Malboro e funk carioca, estamos aqui para falar da festa PUNCADÃO, criada e idealizada pelo Thiago DJ, para ajudar a inserir o electrofunk na cena Paulista.

A Punkadão pode ser definida como uma festa de batidas quebradas, englobando: Miami Bass, break beat, breakcore, funks anos 90, baile funk e até Jungle. A idéia da festa,  era incentivar a galera a conhecer e inserir o baile funk na cena Paulista. Em outras palavras, Thiago diz o porque de inserir baile funk numa festa: “porque não tinha nenhuma festa do gênero na época, geral tinha preconceito com funk carioca“. Com esse ideal, conseguiu conquistar um público para sua festa e chamar grandes nomes para sua festa, como: Deize Tigrona, Comunidade Nin-Jitsu, Droon (Suécia), Dj Conrad (Usa), Zuzuka Poderosa, Killer on the Dancefloor, Roots Rock Revoltion, entre outros artistas. A festa estava num bom nivel de funk, tanto que alguns momentos o público estranhava quando o dj não tocava funk “…A maioria do pessoal ia na festa por causa do funk mesmo, era o que mais atraia o pessoal, rolava até do pessoal querer só funk e não entender a mistura que rolava…“.

Thiago nos mandou um set gravado na epóca da festa:

Thiago DJ – Festa Punkadao :

Hoje a festa continua ativa, mas não esta com uma residência mensal ou semanal, em alguma casa. A festa continua voltada aos estilos quebrados e acontece esporadicamente. Thiago DJ é um Dj de mão cheia. Sempre antenado aos estilos em sua volta, tem um case (pode-se dizer) completo.  Hoje, o dj faz set’s de Boss Sounds, Ska, Afrobeats, Groove / Rock’n’roll Dinner – Rock / Ska-Funk – Música Jamaicana e outras vertentes. Além disso toca nas festas ska-funk e baraúna.

Mas e ae, quando a carência de São Paulo, por uma festa de electrofunk, irá acabar?

1 Comentário on Thiado DJ e a Festa Punkadão

  1. essa festa era muito cabulosa…e esse set do Dj é bem loko!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Festa Punkadão – Baile funk em SP « Funk na Caixa

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*