Dj kojack – Entrevista

 
Há pouco tempo, surgiu um projeto novo de um jovem do Sul, Kojack. Nesta despretensão de um quase adolescente, o funk tomou um caminho diferente. Com sonoridade calma e tranquila, Alisson mostrou que há mais uma vertente para o funk, uma vertente para se curtir, ouvir e sentir a música tranquilamente, sem ter que levantar e dançar o bom e velho tamborzão.
Falamos com ele, para conhecer mais sobre este jovem produtor.
 
Link to interview in English
 
Quem é o kojack? Como começou o seu projeto?

Kojack é o Alisson Lopes ,rapaz de 18 anos, amante de baile funk e um grande admirador de música eletrônica que cresceu ouvindo soul music,R&B e Funk melody. Sons que marcam as décadas de 80 e 90 como o charme e o groove  também a jovem-guarda faziam parte do meu repertório. Na infância, onde junto ao meu pai, passava tardes ouvindo diversos cds e discos.
Sempre curtiamos muitos cds da Cashbox, Pippos e Furacão 2000, e sempre adorava aquele grave gostoso da voltmix em diversas montagens. E as batidas de miame bass eram muito usadas na época, uma coisa que pra mim era fantástica, fui crescendo e acompanhando a evolução do funk, muitas coisas mudaram: as letras, o estilo, mas aquela imagen do funk da antiga
nunca vai embora e foi em uma busca na internet por faixas de funk acabei conhecendo muitos djs e produdores bons e ouvindo todos aqueles sons com a voltmix viva me fez realmente querer fazer algo, que era funk produzir sons com um toque de tudo aquilo que ouvi quando era muleke, e trazer pra atualidade o som dos bailes em uma visão diferente.

Daryl Hall & John Oates – I Can’t Go For That ((Kojack Baile Edit))

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/27101036“]

Quais são suas influências para produzir?

Influências tem muitas por ter uma visão bem ampla do funk, mas as principais dentro do baile funk são: Amazing Clay, curto muito e acho fantástico o trabalho do Ophex. Tem muitos Djs de moombahthom que criaram uma vertente suave de som que também acho bem interessante citar como o Munchi,Heartbrake,Jonh Kwest entre outros Djs de Moombahsoul aonde tem
várias faixas bem legais e não esquecendo dos djs de funk tradicional como Dj Edgar e Sany pitbull e o Dj Malboro que na minha opnião são quase lendas.

Como você vê o funk? Porque o que mais nos chama atenção nas suas produções, são que elas são mais calmas, menos dançantes, fugindo do comum.

Eu vejo funk como tudo mundo, mas eu sou funkeiro, gosto do funk de várias formas. Se tocar um proibidão eu vou curtir, se tocar um melody da antiga eu vou curtir,se tocar um atual eu vou curtir. e nas minhas produções é tipo uma coisa que eu queria ouvir até mesmo dos outros,um funk neurótico é bom, mas um funk bem smooth com uma leva mais calma… Pode até ser o que
ta faltando nas produções atuais, um pouco de paz na hora de curtir até mesmo numa festa aonde você quer chegar em uma garota tocando um som calmo e levinho, pode dar uma outra dinâmica na própria situação, tornando tudo mais especial menos fútil e interessante.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=l7bE_ResIAM]

Há muitos produtores de funk na sua cidade?

Eu acho que não, ainda não ouvi falar de nenhum ainda aqui nessa região do estado aonde tem muitos produtores mesmo é em Porto Alegre mas fica meio longe.

Você acha que seu estilo pode ser uma tendência?

Até gostaria muito que produtores desse Brasil e de fora tambem criasem mais baile funk com essa onda relax de música para ouvir, eu acharia super legal ficaria muito contente com essa mudança no nosso funk.


O que no Neo Funk tem chamado mais sua atenção?

Batidas, com certeza as batidas estão mais misturadas e bem mais produzidas. Ta uma coisa bem mais eletrônica, realmente mudando a face do swing do funk pra uma coisa meio automatizada mas de uma forma legal, sendo menos repetitivo que o
nosso funk tradicional.

Ela só pega DJ – Kojack Edit

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/20874278“]

Qual é a música / remix que você mais escuta atualmente? e Porque?

Estou ouvindo muito R&B e algumas instrumentais experimentais, de alguma forma quero adcionar isso no funk, acho que ficaria bem bacana.

E um remix que ouço muito é do Frank Ocean – Thinking About You(Sango remix) remix do Produtor Sango de Seattle. Na minha opnião, ele é uma Grande promessa nas produções de R&B,e no baile funk estou ouvindo muita coisa do tradicional mas remixes que acho interessantes são do Dj Wally vale a pena procura pra ouvir.

O que podemos esperar do Kojack em 2012?

O Kojack vai ter uma pausa nas produções nesse primeiro semestre de 2012 por questões de informação e estudo, estou produzindo coisinhas para poder me aprimorar mais nas produções, mas já tenho muitas ideias de remixes e samples para produzir mais vai ficar para o segundo semestre, e pra ajudar ainda tenho que terminar o meu estudio improvisado.

Para saber mais

Kojack Blog

Kojack Twitter

Kojack SoundCloud

Kojack Facebook

Kojack set exclusivo:

DJ Kojack – Set Exclusivo p/ o Funk na Caixa (para o download, aperte com o direito e Salvar Como)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*