Baile Folk Gilrs EP – Chuck Upbeat

1450907_541585715927752_426732798_n

 

No Brasil temos o pessoal da Avalanche Tropical, cobrindo todo o cenário do ‘Tropicalismo’ contemporâneo. Em outras palavras, eles falam de: baile funk, cumbia, tecnobrega, tuki rasterinha, axé, brega, e todo outro som pertencente a periferia sul-americana.  Mas, no âmbito global, existe um novo tropicalismo, o russo.

Alguns produtores como Chuck UpBeat e Via The Robots, pegaram todos os elementos da cultura de global bass e acrescentaram a cultura russa para…..bem, diria apimentar, mas lá faz mais frio do que calor, então, para somar mais um elemento a essa sopa musical.

Sabendo desse contexto, o produtor Chuck UpBeat lançou o EP Baile Folk Girls, que mistura todos esses elementos de uma forma bem legal. Além disso, esta com uma seleção de peso, que remixou sua produção, a escalação desse time é: Caballo, Carlos Nunez, VIP, Insane Fennel, White Gangaster, Winick, The Rum Baba, Oliver Ress e Cj_Beep. Cada remix um remix. Sonoridades distintas que se somam. Sonoridades novas. Experimentos. Esse é o resumo desse ótimo trabalho, confira:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/26476624″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*