Carlos Beats

 

927353_699820456765932_835869671_n

De tempos em tempos surge uma nova leva de produtores musicais no cenário de Neo Funk, que agita com o movimento, trazendo mais vida, mais novidades, mais influências e referências e assim conquistam seu espaço. Carlos Beats é um desses novos produtores no qual você precisa ter atenção, e ele acaba de lançar um álbum com 10 produções fantásticas, com uma grande influência do som de Sango – que fez escola com seu chill trap, e que esta disponível para download de graça. Então antes de ler isso aqui, aproveite e baixe o álbum!

[bandcamp width=350 height=470 album=741886927 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5 tracklist=false]

Carlos Beats, natural do Rio de Janeiro, começou a produzir com seus 15 anos, mas sem muita esperança deixava tudo no seu computador e compartilhava apenas com uma pessoa o seu som, consigo próprio. Depois de quatro anos nesse esquema, criou um pouco mais de coragem e lançou esse álbum na internet, naquele velho esquema de ver no que dá, e olha só, deu nesse post maneiro.

O carioca usa influências do R&B, trap, funk e junta tudo isso no seu som. Aproveitou que é do Rio e usou algumas rimas do pessoal do Complexo do Alemão para dar mais vivacidade as suas músicas, uma delas da Mc Ludmilla – Câozada, que ficou demais! e é a cara do álbum.

Além dessas influências,  o produtor ainda arrisca um pouco do som experimental no seu trabalho, e mostra que não veio pra brincar.

Na cena brasileira, admira e recebe influências diretas dos produtores: o Sants, os caras do Pesadão Tropical, o Barriga Amarela Mix, mas o principal é o Sango. Não só esse time dos pesos pesados, como Carlos Nunez, Kaio AC e Kojack também entram nessa lista.

Se você ficou curioso para ouvir uma das mixtapes do produtor, confira agora e aproveite para segui-lo no soundcloud:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/144704982″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

 

1 Comentário on Carlos Beats

  1. Muito bom esse menino!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*