Carlos Nunez – Ep Remixes

carlos

O Dj e Produtor Carlos Nunez tem um carreira de dar inveja mas pouco reconhecida. Seguindo o formato de produtor que não escolhe um único estilo musical para mostrar sua habilidade, ele já participou do projeto Pristine Blusters, produzindo maximal e elecro, depois numa brincadeira com o amigo Dj Ola Person, soltou alguns edits de break beat e hip-hop. Hoje, segue a carreira musical produzindo trilha para videos e quando sobre tempo joga um remix no seu canal do soundcloud.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/42882636″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Nesses quase 20 anos de produção e discotecagem, Carlos produziu a trilha sonora do filme Funk Ostentação, retratando o cenário de Funk Paulista, já lançou hits como o Bigode Trap, remix com o jovem Kaio Ac para a música Bigode Grosso da Mc Marcelly e participou do álbum Funk Globo. Outro hit de pista é a música para o Mc Dedê, Linda Menina, bastante divulgada porém pouco creditada.

Longe das pistas, suas apresentações chama a atenção pela habilidade nos toca-discos e pelo set repleto de novidades e edit’s não lançados – coisa de produtor. Não é a toa que participou em 3 edições do Red Bull 3styles, chegando a final de um deles.

Pensando nisso, o Funk na Caixa aproveitou para mostrar esse tipo de produtor, que muitas vezes fica obscuro pelo sucesso das músicas. Em um bate-papo maneiro , ele nos contou sobre sua série de remixes, onde aproveita os pontos do funk carioca por gostar do estilo, sua sonoridade e também por valorizar a musica eletrônica brasileira – que é marginalizada segundo ele. Aproveitando que domina a língua do português, diferente dos gringos que produzem neo funk, ele pode usa-la da maneira certa e assim brincar com outros estilos como o trap e o twerk. Dessa maneira que surgiu a ideia de reunir esses remixes.

No singelo EP com 4 remixes, Carlos demonstra sua habilidade em criar e reconstruir hit’s como Bigode Trap, Mou$e Trap, o remix para o Mc Gibi e a reconstrução da produção 2werk utilizando pontos do funk carioca.

Conheça mais do produtor e dos seus lançamentos no seu canal: @cnunez.

Funk na Caixa,
a evolução do baile funk.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*