O Pesadão Tropical mandou um set pra rádio SOHO

pesadao

Os novinhos mais queridos de Pelotas acabaram de subir um set de favela trap e funk carioca que eles mandaram para a rádio gringa Soho. O lance é porradeira e putaria do começo ao fim, do jeito que eles gostam. Com pouco mais de um ano, o trio se fechou uma temporada no estúdio pra produzir e se organizar melhor, e esse resultado você já consegue conferir pelo novo site dos caras e também pelos edits e remixes inéditos que aparecem no set.

Troquei uma ideia rápida com eles pra saber mais desse lance da SOHO.

Como surgiu o convite pro set da SOHO Radio?’
Uma DJ da SOHO colocou Favela Venceu num programa pra Radar Radio, também de Londres e nos mandou o link do programa pelo soundcloud. Aí nós agradecemos e ela perguntou se não rolava de fazer uma mixtape pra outro programa, porque ela tinha se interessado bastante pelo som.
Esse programa dela é bem legal, focado na bass music.
Como vocês reagiram a esse convite?
Po, foi legal pra caramba! É sempre bom ver que o nosso som tá chegando em lugares que a gente nem pensava em atingir antes. Saber que pela própria pesquisa musical da moça (Emily Dust), ela nos achou.
E o set, o que vocês podem adiantar dele?
Essa foi nossa primeira experiência em gravar set no Ableton. Procuramos “profissionalizar” mais as tracks que iam ser tocadas, no sentido de fazer a mixagem por tom (coisa que não era uma preocupação muito relevante antigamente). Procuramos também evitar ao máximo o uso de FX’s (efeitos) nas mixagens, li em uma matéria em um fórum, que a mixagem perfeita é aquela onde você não precisa usar artifícios não precisa “forçar” a mixagem, ela flui naturalmente.
Procuramos empregar isso também no set, bem como dar uma atenção especial para nossas tracks, de maneira a ter uma maior representatividade.

 

1 Comentário on O Pesadão Tropical mandou um set pra rádio SOHO

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*