Põe a mão pra cima – Chernobyl e Jimmy Luv part. Sistah Mo Respect

poeamaopracima1

Voltando a falar da rasteirinha, o lançamento Põe a Mão pra cima traz uma mistura da rasteirinha com os vocais afiados do MC de Ragga e DanceHall, Jimmy Luv. A idéia veio do produtor Gaucho, Chernobyl, que estava afim de fazer uma rasteirinha. Com uma demo pronta, procurou o seu velho amigo Jimmy mostrando o som e pedindo por uns vocais, que respondeu com rimas de peso. A mistura ficou tão inusitada que o produtor resolveu apelidar o estilo de RAGGASTERA, uma mistura de ragga com a já conhecida rasteirinha. De quebra, a MC Sistah Mo Respect – carioca do Vidigal – chegou junto para mandar umas rimas e deixar esse som com a cara de verão, com cara de pista cheia, com cara de som que vai pegar.

Tanto que o Funk na Caixa vai liberar os vocais e base da música para você, dj e produtor arriscar um remix e também ter o material em alta qualidade para tocar sozinho. Uma das característica mais interessante do funk carioca é a forma como as música são disponibilidades: muitos DJ’s utilizam a MPC para fazer montagens ao vivo, e os produtores soltam a musica inteira com free download para que outros djs toquem sua musica. Assim, levamos ao pé da letra esse lance, liberamos o material pra você.

Caso você queria também os Stems, mande um e-mail pra gente: funknacaixa@gmail.com

O Funk na Caixa e a DIRTY KIDZ GANG, lançam a primeira produção em conjunto. O coletivo que promove festas desde 2012 tem sua residência na capital, mas já viajaram pelo estado e por outras capitais do Brasil. O coletivo é formado por: DJ’s, Vj’s, Mc’s, Produtores, dançarinas e amigos. Pensando no lado coletivo, o DKG quer dar o próximo passo e se tornar um selo musical, para promover o som dos integrantes e amigos que participam da sua festa.
Da mesma forma que o Funk na Caixa caminha para sua primeira festa na capital, trazendo seus lançamentos para o seu publico paulistano.

Lançamento: Põe a Mão pra cima
Arte: Erro Overdrive (DKG)
Produção: Chernobyl
Vocais: MC Jimmy Luv e MC Sistah Mo Respect
Master: Carlos Nunez
Data: 02/04/2015
Download Link.

Conheça mais dos produtores:

Fredi “Chernobyl” é o produtor gaúcho que mais ajudou a promover a mistura de baile funk com música eletrônica. Ele também promoveu a mistura do funk com o rock na sua banda Comunidade Nin-Jitsu, desde 1994. Nos anos 2000 foi o produtor do disco do Bonde do Rolê junto do americano Diplo. Tem no sua história de produtor diversas produções de sucesso com artistas do mundo inteiro, sempre com um pé no funk. Essa é a sua primeira produção autoral no estilo da rasteirinha.

Jimmy Luv é MC há mais de 20 anos e vem mesclando seus vocais em diversos gêneros, como trap, ragga, dancehall, funk, moombahton e outros mais, todos com aquele pé no grave. Jimmy começou sua carreira no Funk Fuckers, junto do BNegão, uma banda de rock-ragga. Depois disso, seguiu carreira solo e já fez apresentações no Brasil Inteiro. É o MC mais conhecido na capital paulatina nas festas de base music.

Sistah Mo Respect é uma das principais MC que representa as mulheres no rap carioca. Nascida no Rio de Janeiro é um ícone da nova geração da rim e teve trabalhos publicados com o Criolo. O trabalho da MC é muita influênciado pelo raggamuffin, mas vem dialogando com outros gêneros.

1 Comentário on Põe a mão pra cima – Chernobyl e Jimmy Luv part. Sistah Mo Respect

  1. reddit.com/r/bailefunk

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Poe a mao pra cima (Dom Magoo Remix) | Funk na Caixa

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*