DJ L.B. – Muleke Brabo

 

 

Quando o Funk na Caixa surgiu em 2010, usamos o termo para falar de produções que mesclavam funk com música eletrônica, e muitas vezes não eram oriundas dos produtores das favelas do Rio de Janeiro. Como os sons eram diferentes de um pro outro, o termo apresentava essa diferença. Mas agora, em 2015, podemos dizer que essa barreira invisível acabou.

O produtor Luizin Beats, conhecido como DJ L.B. lança o primeiro EP autoral com 5 músicas que fogem totalmente do conhecido tamborzão carioca. Mesclando as batidas de trap, moombahton e a novidade rasterinha, é impossível dizer que o funk não é mais a música eletrônica brasileira. Com apenas 19 anos e esperando o nascimento do seu primeiro filho, Bernardo (previsto para Outubro) o produtor esta muito animado em mostrar seu trabalho a nível global.

Neste lançamento, o produtor mostra que o som carioca evoluiu, com influências globais sem perder a característica dançante e sensual. L.B. é um marco pro Funk na Caixa que agora aposenta o termo pra sempre referir o movimento apenas como baile funk, já que os próprios produtores carioca produzem o mesmo som que os mesmos produtores, que antes, se influenciavam no baile funk.

 

Créditos:

Lançamento: 15/09/2015
Produção: Luizin Beats
Curadoria: Renato Martins
Arte: Bad Dev
Selo: Funk na Caixa
EP: Muleke Brabo

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*