#16 Leo Justi

Fizemos uma entrevista com o Leo Justi, o principal nome e criador do termo “Heavy Baile”, que lançou tracks pesadas e bem interessantes, como Gaiteiro, Homem Mau, um remix fodástico pra M.I.A. e agora esta com projetos para o futuro. De quebra, recebemos um edit exclusivo, confira:
FNC:Leo, você é o principal, e quase criador, do heavy baile, conta pra gente um pouco sobre esse estilo

Leo: cara digamos que é algo que já vem acontecendo há um bom tempo, talvez os pioneiros tenham sido o Edu K, Chernobyl e Comrade. Eu cheguei uns anos depois, o que inventei foi só o termo Heavy Baile. Eu vejo como simplesmente a mistura de elementos do funk a produções mais “hi-fi” de club music, digamos. Em breve o Heavy Baile vai ser um evento e/ou espetáculo ampliado, também.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=_ApSWWKPvzE]

F:O Favela Trap tem influenciado produtores globais, você acha que o pessoal do Rio pode aderir a moda?

L: Se com “pessoal do Rio” você diz os produtores da favela, acho que tanto Favela Trap como Heavy Baile são movimentos underground e predominantemente residentes fora da favela. O Trap especificamente eu não acredito que vai ficar grande como o Funk original das favelas, mas pode crescer ainda sem dúvida.

F:Como esta a cena do funk carioca? Esse funk pop do Naldo e Koringa, vão mudar a cara do funk?

L: Já está mudando né, a meu ver… Na real esse funk pop já existe há muitos anos, mas essa leva de agora aumentou de fato o alcance do funk (Novelas da Globo, comerciais da BMW, Brahma).

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/52342362″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/54755148″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]
F:O que tem te influenciado nas produções?

L: O de sempre.. música boa de diversos estilos e as sacadas geniais do funk da favela, como o psicodélico lelek lek lek rs…

F:Conta como foi o projeto com a Coca-Cola

L:Foi um comercial em formato mini-doc feito pela Vice, comigo e outros 2 Leos, um dançarino de Passinho e outro video-maker.

[youtube=http://youtu.be/lf7iEqHBYMw]
F:O que podemos esperar do Leo Justi no segundo semestre de 2013?

L: Estou planejando minha carreira num prazo um pouco maior com a Waxploitation, com a qual assinei um publishing deal em janeiro – por isso demorando pra lançar coisa nova. Vamos começar a soltar singles assim que possível… Aqui no Brasil ,com apoio da Deck Disc. Já tão encaminhados clipes novos, um do Leandro HBL (Favela On Blast), um dos argentinos do Flamboyant Paradise (Major Lazer, Bonde do Role).

F:Conta um pouco sobre esse edit que você liberou pro Funk na Caixa.
L:É um dos edits que faço pra tocar e ser exclusivas minhas, mas esse ai eu acabei nem tocando nunca num set, embora ache maneiríssimo, acabava que não chegava nunca a hora dela rs.. Ai resolvi soltar pra ver se é útil no set de outros DJs!
O Mashup é cortesia do Leo para você. Para fazer o download, clique com o botão direito e Salvar Como.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*